Crise financeira: Hospital de Olhos de Taquaritinga retoma atendimentos no SUS após regularização de repasses municipais

Compartilhe esta notícia:

Instituição supera crise financeira e volta à normalidade nos agendamentos para pacientes do Sistema Único de Saúde.

Após enfrentar um cenário de incertezas, o Hospital de Olhos Manoel Dante Buscardi, em Taquaritinga, retomou os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição havia anunciado a suspensão de agendamentos, incluindo cirurgias, devido à falta de repasses da Prefeitura Municipal.

Na última quarta-feira (14), a direção do hospital divulgou um comunicado nas redes sociais, informando que a prefeitura deixou de repassar R$ 1.138.932,56 nos últimos meses, impactando o atendimento de aproximadamente 1,5 mil pacientes do SUS. O Hospital de Olhos atende não apenas Taquaritinga, mas também outros nove municípios da região.

Entretanto, após a repercussão do anúncio e pressão da comunidade, a Prefeitura de Taquaritinga efetuou os repasses necessários. O secretário municipal da Fazenda confirmou que, entre quinta-feira (15) e sexta-feira (16), foram transferidos ao hospital R$ 1.250.428,02, incluindo repasses deste mês.

A administração municipal garantiu que os repasses realizados nos dias 15 e 16 de fevereiro quitam integralmente os valores devidos ao hospital. A gerente administrativa do hospital, Carla Correa, confirmou o recebimento e anunciou a retomada dos agendamentos normais a partir da próxima segunda-feira (19).

“A gente volta com os atendimentos na segunda-feira, com agendamento normal para os dez municípios. Só não agendamos de quarta depois do meio-dia [quando o comunicado foi publicado], na quinta e na sexta, mas não vai impactar no atendimento, a gente recupera na semana que vem”, afirmou Carla.

Com uma média de 1,5 mil pacientes atendidos mensalmente pelo SUS, o Hospital de Olhos de Taquaritinga supera a crise financeira e reafirma seu compromisso com a comunidade, priorizando o bem-estar dos pacientes.

Compartilhe esta notícia: